#Resenha: A Última Nota ~ Lu Piras e Felipe Colbert =)

Beliscões Pessoas =)

Pessoas esse é um livro, composto por dois escritores, isso mesmo.
Um livro assinado por Felipe Colbert e Lu Piras, sendo que já tive a oportunidade de ler outro livro dela, e sou fã da sua escrita, tem resenha de Equinócio a Primavera AQUI.

 
Esse livro vai deixar os corações mais sensíveis abalados e os corações mais resistentes emocionados.                                       Uma história delicada, surpreendente e mágica do início ao fim!                             Sinopse original no skoob. 

Ser filha única e fazer parte de uma família grega tradicional onde sua mãe D. Artêmia constantemente a lembra de suas  obrigações, tradições e responsabilidades, chegando até ser uma mulher rígida e às vezes opressora.

Faz com que Alícia busque refúgio em seu violino, tem amor pela música desde pequenina e quando estar tocando é transportada, além de sentir mais próxima do seu falecido avô, que compartilhou com ela todo o amor e magia das notas tocadas. 
 - A vocação e a magia são filhas da perseverança. Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz magia.  
 Em uma apresentação ela tem ousadia de mudar a programação e tocar uma canção composta por seu avô, é bastante aplaudida, contudo  Oscar seu professo não gosta e será mais exigente e rígido com ela. 

Daí em diante, fatos inusitados acontecerão em sua vida.
E recebe uma ligação que mudará toda sua vida.

Após ir ao hospital achando que seu namorado  Theo encontrava-se lá, percebe o engano assim que dar de cara com um lindo rapaz que até então não tinha visto antes.

Ela o deixa e voltar para a sua vida, porém invariavelmente seus pensamentos são assolados com a imagem do belo rapaz.

Logo se surpreende ao descobrir que seu nome é Sebastian e mais, estar hospedado na casa da sua avó D.Cecília, essa que o resgatou depois que sua neta conto o ocorrido.  
Por medo do inexplicável às vezes Alícia agia de forma incoerente e tomando decisões precipitadas para logo se arrepender - rsrs -  contudo ao perceber que estava enganando a si mesma rendendo-se ao misterioso rapaz de olhos azuis - me afogo nele - todavia,  para viver esse amor não será nada fácil!
Pois, teria que enfrentar muitas coisas, sua mãe e o narcisista do seu noivo Theo que se acha a última bolacha do pacote e nunca lhe deu Gardênia tsc ...tsc..

Em suma, é um livro  com poucos personagens secundário,  o foco é o casal,  encontramos uma dose de suspense e mistério, mas tudo escrito com uma leveza e delicadeza impressionante.

Senti-me emocionada, os capítulos são pequenos, isso faz a leitura ficar mais rápida - e me fez pensar que só ia ler mais um e quando fui ver já estava findando -  diagramação bonita e fonte boa, além da ótima narrativa fez que a estória fruísse.



Claro que fiquei com o rosto molhado #ManteigaEu!

Mais um livro que tem a marca e característica da Piras, senti sua delicadeza em cada página virada, e olha que o Colbert também estar junto, contudo não posso dizer mais sobre o seu trabalho já que esse foi o primeiro que li.
Os dois estão de parabéns, fiquei emocionalmente tocada!



Autografo do Colbert evento em SP e da  Piras na Bienal do Rio |õ| O Livro foi à praia comigo e findei a leitura com a Bel, no meu pé e fazendo a resenha.

pS:
A música tema do casal é uma das minhas favoritas ”How do I live without you” linda demais ouvi a semana toda, e emocionante a passagem que ela é tocada #MuitoAmor!

39 comentários:

  1. Oi, Máh! Tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro maravilhosa *-* Adoro a sinopse não vejo a hora de poder lê-lo, é muito bom saber que ele tem uma pegada de mistério, mas não deixa de ser leve e encantador!! Quero logo o meu exemplar!! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Máh! *-*'
    Ah, eu infelizmente ainda não comprei o meu, apesar de tantas promoções dele na Saraiva =/ estou num recesso de livros e prometi não comprar mais até ter terminado de ler os que eu tenho. Tá, acho que não consigo, mas tudo bem! kkkk
    Enfim, eu quero muito ler esse livro, a Lu é uma fofa *-*' e só ouço coisas boas sobre ele.. e olha, eu sou manteiguinha que nem você amiga, então também vou ficar emocionada, com certeza! <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de House of Night, eu tenho um pouco de receio de ler algo escrito por mais de um autor.

    Mas essa temática é simplesmente encantadora. Grécia, violino, romance...

    Sem contar que a capa é lin-da!

    Adorei a indicação, não conhecia o livro ainda :)

    E obrigada por comentar lá no blog!

    Beijos,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mah, Lindo o seu blog e adorei a indicação! - Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mah!

    Meu colega é fanático por este livro, vive me falando dele, e minha curiosidade está só aumentando. Pra você entender, o sonho dele é conhecer a Lu Piras. Tem um motivo, ele é músico, e a protagonista tem está relação com violino e tudo mais. Resultado: Eu quero muito ler este livro. Vi que você gostou, o que me deixa mais curioso e interessado. Parabéns pela resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um dos livros nacionais que tenho muita vontade de ler. Até hoje não consegui ler nada da Lu (tenho Equinócio aqui e nunca tomei vergonha na cara pra ler rsrs) e desse livro em particular, todo mundo fala bem demais. Não canso de ver resenhas lindas sobre A Última Nota. Espero mesmo conseguir ler esse ano.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bom?
    Cara, eu sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive dinheiro para desembolsar, sabe? E fora que todo mundo fala tão bem *-* e ainda mais com a música como pano de fundo, outra coisa que eu amo.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, Máh, uma pessoa me falou mal desse livro e acabei perdendo a vontade de ler. Mas agora a vontade voltou com tudo! Pareceo ser um livro FANTÁSTICO! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá Mah!
    Eu já li esse livro e adorei!
    Sou completamente apaixonada pela história de Alicia e Sebastian!
    Amei sua resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Ah, é claro que eu quero ler esse livro que promete "deixar os corações mais sensíveis abalados" e conta a história de uma personagem que, assim como eu, é filha única. Fiquei realmente interessada.

    Beijos,
    Sorteio de livro

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga
    esse livro parece ser LINDO
    preciso ler ainda esse mês, ainda mais depois dessa resenha tão apaixonante.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente gostaria de dizer que a capa de 'Equinócio' é muito bonita! Foram muito felizes quando compuseram esta capa linda!!! Gostei muito dos nomes desse livro, mas não faz muito meu estilo de leitura. Deve ser ótimo pra quem gosta!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro aqui pra ler. Ao contrário de você, só li um livro do Felipe, nada da Lu ainda. Estou curiosa para conferir o resultado! Fiquei feliz por ele ter te emocionado, com certeza vou chorar também!! hahaha... E de repente consigo emendar a leitura de Equinócio, um livro que eu quero conhecer faz tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Máh!
    Depois de tantas resenhas positivas que já li sobre A Última Nota, não entendo como ainda não consegui comprar o livro.
    Adorei o como você disse que ele mistura mistério e romance, já que não consigo deixar passar uma boa história de amor. Sem contar que o cenário musical (outra coisa que acho divino!) deve adicionar um tchãn mais romântico e delicado para a obra.
    Adorei sua resenha, e pode ter certeza que você me fez colocar o livro no topo da minha listinha.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Máh! Estou ansiosa para ler A Última Nota! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Hey
    Aff era pra eu ter comprado esse livro na Bienal, mas acabei esquecendo.. #chora.
    Adorei a resenha, e já curti a protagonista..
    Já vi que vou detestar esse Theo.

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Gente amei minha foto de perfil girando aqui, não canso de descansar o mouse em cima, agora hahaha

    ResponderExcluir
  18. Olá Mah! Acho que meu comentário anterior não foi enviado, mas bem aqui vai de novo!
    Não sou muito de ler esse tipo de romance(na verdade acho que nunca li esse tipo de romance) mas senti vontade de ler essa história, talvez pela protagonista ser violinista e eu também sou e sou apaixonado por esse instrumento!
    Nem acredito que estou fazendo isso mas, estou adicionando o livro a minha meta de leitura!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aii Mah , essas resenhas suas só fazem minha listinha de compras crescer . Eu tive um grande interesse nesse livro - capa linda - mas nunca havia lido nenhuma resenha. E simplesmente estou apaixonada pela estoria .. Preciso do livro pra já !!

    Beijos,
    Miih e o mundo literário

    ResponderExcluir
  20. Oi, Máh! Cara, estou louca por esse livro da Lu e do Felipe. Preciso adquiri-lo o quanto antes!
    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  21. Oiee, primeiramente eu amo a capa deste livro, eu acho ela muito bonita e tenho certeza que este livro é muito surpreendente e emocionante, tenho muita vontade de ler haha, amei a resenha, e adorei os quotes :)


    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Máh!
    Realmente a Lu Piras é uma ótima escritora, quanto ao outro autor, não o conheço, mas por sua resenha, percebi que segue a mesma linha.
    O livro é bem interessante e não é à toa que ficou tocada.
    Parabéns pela resenha.

    Vim agradecer, além da visita feita ao blog, o carinho e a força que suas palavras me deram. Obrigada por me fortificar!!
    Bom final de semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Da próxima vez que o seu dia começar a desabar, aqui está o que fazer: Mergulhe na graça de Deus. Sature seu dia em Seu amor. Marine sua mente em Sua misericórdia. Ele quitou suas contas, pagou sua dívida.” (Max Lucado).

    ResponderExcluir
  23. Oi Flor!
    Parabéns pela resenha e pelos Quotes escolhidos!
    Gostei muito da premissa e achei a capa linda! Acho que é bem o tipo de romance emocionante que eu gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Máh, lindona!

    Você tem sempre uma surpresa linda para mim. :) Muito obrigada por, mais uma vez, me emocionar com a sua sinceridade e com o seu comprometimento com a literatura. É sempre prazeroso e gratificante receber o feedback dos leitores, mas quando esse leitor (no caso, você!), acompanha a nossa carreira desde o princípio, torna-se ainda mais especial essa ponte que fazemos. Seus comentários, sempre pertinentes. Sua admiração pelo mundo e pelos personagens que eu crio são a melhor recompensa que posso receber.
    Mil beijokas! <3

    ResponderExcluir
  25. Amiga, amei a resenha, não conheço a escrita da Piras, mas só em vc falar dela já sinto vontade de ler e esse livro então fiquei com mais vontade ainda, espero conseguir ler em breve.

    Amei a música, já tinha assistido o filme, mas nunca prestei atenção na música.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Máh!!
    Esse livro parece ser encantador, fiquei super a fim de conferir ;)
    Olhos azuis hein? Humm.......
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  27. Ah flor, eu conheço esse livro só pela capa, que sempre achei linda. Mas pra ser sincera nunca procurei saber do que se tratava a história, e nem sabia que era um livro nacional. Depois da sua resenha estou mega animada pela leitura!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro me lembra o filme Casamento Grego. Assista e notará alguma semelhanças! A história parece muito boa, regada a muita música e trechos reflexivos!
    Sem contar na junção de dois ótimos autores né!
    XOXO

    ResponderExcluir
  29. Não sou grega, mas minha mãe se parece bastante com a da personagem do livro, além de ser também filha única. Parece que todas as responsabilidades acabam por recair em nossas costas.

    ResponderExcluir
  30. Olá Mah, nossa flor eu só vejo resenhas maravilhosas sobre este livro, e sua resenha foi a que mais me encantou. tenho o livro aqui, mas não tive ainda a oportunidade de lê-lo. Mas sera que eu consigo? Ainda mais depois dessa. Acho que não.Hahahahahaha
    Olha eu já tinha lido um livro com a junção de dois autores, e confesso que a escrita e historia ficam bem interessantes. Então sei que este livro sera além de interessante muito tocante.
    Flor parabéns pela resenha como sempre arrasando!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  31. Li esse livro ano passando e ele é realmente ótimo. O enredo é tocante porque é um amor mais sensível e puro, e os personagens cativantes. Os dois autores estão mesmo de parabéns, parceria que deu certo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, conheço os livros publicados pela a autora Lu Piras, mas não tive oportunidade
    de comprar nada dela. Esse livro em especial, nunca dei seu devido credito, não sei porque. Mas realmente é uma historia que gostaria de ler, para entender melhor.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Muito boa a resenha! O livro com certeza deve ser ótimo!

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Página)

    ResponderExcluir
  34. Oie Máh, tudo bem?
    Eu já Equinócio da Lu é amei, então entendo a delicadeza das palavras dela. Do Felipe ainda não li nada, mas tenho vontade. Esse livro está na minha lista de desejados desde seu lançamento e com certeza vou fazer de tudo para ler esse ano. Parabéns pela resenha, ela só me instigou a ler o livro e fiquei ansiosa para conhecer profundamente a história.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  35. huuummm... amo histórias com suspense... sempre dão um tchan a mais :D

    beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/ariabooks

    ResponderExcluir
  36. Oi Mah.
    Sabe que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro da Lu.
    E apesar dele ter a capa perfeita, a diagramação do jeito que eu gosto com fonte agradável e capítulos curtos, eu não me senti atraida pela história, mesmo adorando narrativas emocionantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  37. Oi Máh,
    tudo bem?
    A Lu é uma fofa, ela é minha parceira. Essa história é muito delicada, as características de uma família grega são muito fortes. É muita pressão sobre a personagem. E a capa desse livro é linda!!!!! Adoro seus beliscões!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece muito interessante.
    Amo violino, pena que eu nunca tive a oportunidade de aprender.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  39. Já ouvi falar muito sobre esse livro, e apesar dos muitos comentários positivos, não é um livro que me atrai muito. Posso ate ler, no futuro, mas atualmente, não está nos meus planos ler este livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.