Beliscões pessoas
=)
Gente, olha que selo maravilhoso que descobri, ao ler sobre ele percebi que me
adequava e o aderir agora de uma forma mais formal.
Já lia nacional só que não de uma forma assídua.
Em 2011 li “Ainda Não te disse nada” Gomyde,
fiquei conquistada!
Logo veio “Os Sete” do Vianco, apesar de não ser o gênero que costumava ler e nem gostava até então, o livro me pegou de jeito!
E por fim “O menino que colecionava Sonho” Darlan H. Soares, livro esse que poucos tiveram o prazer de ler, contudo eu sim, é tão singelo e puro que invadiu meu coração todo! resenha
Quem tiver oportunidade leia o livro, procure o escritor no facebook ele é bem receptivo.
Logo veio “Os Sete” do Vianco, apesar de não ser o gênero que costumava ler e nem gostava até então, o livro me pegou de jeito!
E por fim “O menino que colecionava Sonho” Darlan H. Soares, livro esse que poucos tiveram o prazer de ler, contudo eu sim, é tão singelo e puro que invadiu meu coração todo! resenha
Quem tiver oportunidade leia o livro, procure o escritor no facebook ele é bem receptivo.
Depois disso os nacionais não saem mais da minha prateleira e faz parte da minha vida constantemente, para dizer a verdade, compro mais nossos livros que os estrangeiros!
Tirando dois livro que ganhei e três de sorteio, todos os outros foram comprados! u_U”
ADQS – Adeus a humanidade – O menino que colecionava livros – Ainda não te disse nada – O Pássaro.
ADQS – Adeus a humanidade – O menino que colecionava livros – Ainda não te disse nada – O Pássaro.
Estão emprestado e voltarão todos!!!
O selo foi criado pela Miih do blog Miih e o Mundo Literário,
com o apoio e participação dos blogs: Romances de
Dona Caroline , Setembro e agora o Cantinho da Máh #EuMesma u_U”
Olha explicação da Miih:
Em todo o tempo do blog, foi raras as vezes que vi blogueiros incentivar e resenhar livros brasileiros. Uma coisa triste de se ver, já que, há livros brasileiros tão bom quanto os estrangeiros. Qual o problema ? Talvez seja o preço dos livros, confesso, os preços são realmente salgados. Mas, há pessoas que preferem mil vezes comprar um livro estrangeiro de R$ 30,00 do que um brasileiro pelo mesmo preço. Ano passado - no final do ano - o jornal americano The New York Times, circulou com uma reportagem, que a profissão de escritor no Brasil é a "mais patética de todas as profissões", houve uma grande repercussão que trouxe várias críticas e opiniões tanto dos leitores e escritores. [....] leia a continuação AQUI
Com isso gente, vamos dar a chance para os livros brasileiro, não é nada obrigatório, no entanto pelo menos uma vez ao mês vamos ler o que é nosso!
Não julgue um livro por ser nacional!
Para os blogueiros que quiserem aderir a esta iniciativa, podem entrar em contato com qualquer um dos blogs e avisar que esta fazendo parte dessa empreitada.
E é claro colocar o banner no blog. E explicar a iniciativa.O objetivo dessa iniciativa não tem fins lucrativos, só queremos junto, mudar a imagem e incentivar a literatura nacional.
Também estamos no facebook, a pagina foi criada com a finalidade de divulgar os livros de forma mais ampla.
Faça parte e curta a fan page da iniciativa; Eu Amo Literatura Brasileira.
Pode ter certeza que ao resenhar estarei expressando minha
sinceridade e falando do livro lido e não da pessoa que o escreveu, por mais
que goste sei separar as coisas, se achar erros serão apontados também, dessa
forma estamos lhe ajudando em seus trabalhos e afinal eles escrevem para nós
leitores!
Vem embarcar nessa também ;)
Oi, Máh!
ResponderExcluirSou adepta aos nacionais também! ♥
É claro que tem muitos nacionais por aí que não são bons, assim como muitos livros estrangeiros deixam muito a desejar. Ué, isso é comum! Eu não entendo o motivo das pessoas subjugarem tanto os livros brasileiros. Pode até ser porque de vez em quando uma capa ou outra não é tãaao atrativa quanto a dos livros estrangeiros, mas a gente só não vê o pior de lá porque só são trazidos até aqui, os best-sellers, na maioria das vezes.
De uma forma ou outra, continuo gostando tanto da nossa literatura brazuca quanto da literatura estrangeira.
Beijão,
Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Adorei a iniciativa. Eu adoro literatura nacional, principalmente clássicos.
ResponderExcluirSeguindo, segue de volta?
verbalismos.blogspot.com.br/
Sempre resenhei livros nacionais no blog. Acho muito importante mostrar a literatura brasileira contemporânea, que é mesmo muito rica e contempla todos os gêneros!! curti a página no face. =)
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oie amiga
ResponderExcluireu amo a literatura nacional. É uma pena que as editoras não voltem seus olhos para nossos autores, e o preço dos livros nacionais realmente sejam bem mais salgados em relação aos internacionais, o que dificulta que mais e mais leitores venham apoiar a literatura nacional.
A minha estante é recheada de nacionais, e eu amo.
bjos
www.mybooklit.com
Oi amiga!
ResponderExcluirTambém sou adepta a literatura nacional, se for ver o histórico do meu blog 90% é nacional e olha que tenho vários estrangeiros para ler!
Gostei da ideia e irei ver como posso fazer!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Amo literatura nacional!
ResponderExcluirAcho que o grande problema é a falta de investimento por parte das grandes editoras, mesmo quando dão oportunidade fazem isso com um pouco de descaso, sem muita divulgação e tudo mais.
Beijos,
Gabi - Vida de Bookaholic
Concordo plenamente amiga!
ResponderExcluirVou confessar que não encontrei autores nacionais que eu goste tanto quanto um Nicholas Sparks, um Richard Paul Evans e tal. Mas tem coisas que eu realmente admiro e minha autora nacional favorita é a Sam Holtz <3 São livros muito, muito bons. E acho que o que falta talvez, sejam bons revisores, editores, porque aqui no Brasil os escritores não tem muito apoio, não tem incentivo e talvez por isso não consigam aperfeiçoar suas ideias. Que são ótimas. Em grande parte dos nacionais eu acabo largando por conta do desenvolvimento mesmo, coisa que um bom editor ou agente literário, poderia resolver. Mas acho que um dia nossa literatura vai alcançar voos altos, tem muita gente boa por aí, Sam Holtz, Adriana Brazil, Maurício Gomyde, são escritores excelentes! <3
Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Há muitos nacionais bons e agora parece que finalmente as editoras começam a dar mais valor para autores brasileiros. Dos livros na sua foto, pelo menos os que eu identifiquei, tenho A fada e quero muito ler Azar o seu, infelizmente o preço não está ajudando mesmo... =( Adorei o selo!
ResponderExcluirSeu blog é lindo, já estou seguindo!
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, gosto bastante de livros nacionais. Entretanto, odeio os chiliques de autores nacionais reclamando de que não são lidos. Não são todos os autores que escrevem bem, e pelo que vejo, os que realmente sabem o que escrevem se dão bem e são lidos. Acho que tudo é literatura, e ambas, nacionais e internacionais valem a pena serem lidos.
Beijos,
Juan Silva - http://asasliterarias.com/
Oi Máh, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a iniciativa porque nada melhor que os blogueiros literários para incentivar a literatura nacional.
Ano passado eu li muitos livros nacionais e pretendo continuar com essas leituras em 2014. Tempos muitos livros sensacionais!
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi flor!
ResponderExcluirAcho super digno reservarmos um espaço para os autores brasileiros, temos uma literatura muito rica; mas que acaba não sendo conhecida porque não há tanta divulgação. Se divulgarmos em nossos cantinhos, pode ser que a gente ajude a quebrar o preconceito de algumas pessoas e as incentivemos a ler né? Parabéns pelo post!
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEu amo os autores e livro nacionais, aprecio muito os novos autores. Temos que dar mais valor para a nossa literatura. Se nós só ficarmos lendo livros internacionais, o mundo não vai olhar para as belezas literárias que existem no Brasil. Para quem ainda não leu livros nacionais, não comece por Dom Casmurro ou Quincas Borba, por serem livro complexos não recomendo, comece por um romance de Carina Corá, ou uma fantasia de Fml Pepper, um thriller de Ricardo Ragazzo, suspense de Leonardo Barros. É isso aí, abraços! http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Oi Mah,
ResponderExcluirEu sou fã da literatura nacional, tenho vários livros e pretendo ler muitos nesse ano também.
Vou pensar direitinho se entro nessa iniciativa.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Muito legal, Máh! Eu sempre li muitos livros nacionais, mas dos autores mais antigos. Depois do blog tive a oportunidade de conhecer autores contemporâneos muito bons também.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Oi Máh. Que iniciativa linda, terna e que nos deixa sem palavras. Eu como escritora, fico emocionada ao saber de uma proposta tão linda. Beijocas
ResponderExcluirhttp://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Oie Mah!
ResponderExcluirQue iniciativa legal, confesso que de uns tempos pra cá, abri bastante a cabeça pra literatura nacional, tem tanto livro bom que a gente sequer pensa em ler, e cada dia que passa conheço mais e mais!
Bjs bjs bjs Mih!
Paradise Books || @ParadiseBooksBr
Oi, Máh!
ResponderExcluirMuito legal essa iniciativa. Por causa do blog, fiz parceria com vários escritores nacionais e descobri livros fantásticos. Descobri também que a literatura nacional não é feita somente de clássicos. Tem muita história boa por aí.
Se me permite, quero te indicar três livros: O Círculo de Pedra (Ricardo Costac), Se arrependimento matasse (Alma Cervantes) e A Lenda do Lago Dourado, não me lembro o nome do autor mas sei que é da Dracaena.
Os três são ótimos, mas O Círculo de Pedra é realmente incrível! O autor cria um universo que você se pergunta de onde ele tirou tudo isso, porque tudo se encaixa com uma perfeição maravilhosa. Esse livro é meio grandinho, tem 600 páginas, mas eu li muito rápido, o tempo todo você quer saber o que vai acontecer hehehe
Parabéns por ter aderido ao projeto, quem sabe mais pra frente eu entro também :)
Beijos
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/
Eu não costumo ler livros nacionais :(
ResponderExcluirE as vezes nem sei porque haha
Beijos da Di.
Parte de Minha História
Gostei do selo incentivando a leitura nacional Máh. Eu costumo dizer que gosto de livros bons, independente da sua nacionalidade. Estamos com ótimos autores despontando no cenário nacional e que não deixam nada a desejar aos estrangeiros, como Carina Rissi, Janice Diniz, Maribell Azevedo, entre outros. As pessoas ainda falam que existe muito preconceito com a literatura da nossa terra, mas acredito que nos dias atuais isso está desaparecendo cada vez mais, com a divulgação veiculada nas mídias sociais e pela blogosfera, e claro, com o talento cada vez mais visível dos nossos autores. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi flor, ótima iniciativa, já li muitos livros nacionais e tem muitos na estante!!
ResponderExcluirAdoro!!
O banner ficou lindo ^^
Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi querida, tudo bem?
ResponderExcluirVocê sempre apoiado a Literatura Nacional! É muito bom contar com o apoio dos blogs e leitores que dão espaço para os livros nacionais, que em sua maioria, infelizmente não contam com muito apoio em seu próprio país.
Ah, coloquei seu blog na coluna de blogs parceiros do meu, espero que goste http://www.poemasdoreseamores.blogspot.com.br/2014/01/blog-parceiro-cantinho-da-mah.html.
Beijos,
Danielle Medeiros de Souza
Autora do livro Dores e Amores
Olá!
ResponderExcluirAdorei a iniciativa!
Acho importante prestigiarmos os autores do nosso país.
Ultimamente tenho lido muitos livros bons de autores nacionais, e fico contente com o crescimento deles, mas ainda falta muito a se fazer, e essa iniciativa com certeza irá colaborar com a nossa literatura!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Bem legal a iniciativa amiga mas o povo esta desacreditado não só na leitura mas isso rola muito tbm com os filmes nacionais...Eu vou de acordo com o que é bom independente de onde é, porém muitos viajam como se não fosse mais nascido aqui no Brasil colocando sempre o que é de fora em primeiro lugar... o que é uma pena.
ResponderExcluirbeijos menina da praia ^^ rss
____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
¦ Blog Dany's Place
¦ Tutorial e Dicas
¦ Fan Page
¦ Instagram
Mah, amei o meme/selinho,tag...eu não lia nacionais, tinha sim muito preconceito, mais comecei a dar chance depois que criei o blog e hoje estou orgulhosa dos nossos autores.
ResponderExcluirBeijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Menina... preciso ler mais livros nacionais rsrsrs
ResponderExcluirE precisamos, realmente, rever os nossos conceitos sobre coisas do Brasil... nem tudo que é do Brasil não presta... Pelo contrário... Temos excelente escritores desde sempre ^^ Amei a tua iniciativa :D
beijos
Ariana Silva
http://ariabooks.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/ariabooks
Super apoio a literatura nacional, até porque também sou um escritor nacional. O blog está de parabéns em divulgar e apoiar esta causa.
ResponderExcluirAmei o post <3
Beijocas!
Jesus te ama <3
http://hey-mygod.blogspot.com.br/
Olá minha linda...
ResponderExcluirFaz um tempão que não venho aqui... já sinto saudades de seus beliscões rsrsrs.
Eu achei aquela reportagem tão triste e deprimente que me senti mal, porque eu não acho nada patético ser escritor brasileiro até mesmo porque temos autores com escritas maravilhosas até melhor do que muitos estrangeiros por ai... conversei com alguns autores parceiros sobre isso e disse que essa reportagem não deveria jamais influenciá-los a desistir e sim ao contrario continuar com mais garras, mas não para provar ao contrário, porque eles não precisam disso, mas quem sabe um dia as nossas editoras passam a valorizar mais a nossa escrita... flor eu quero aderir a causa, nesse caso é somente colocar o banner e explicar em uma postagem do que se trata o tema?? Se tiver algo mais pode me enviar por email explicando??
diana.canaverde30@gmail.com
Xero!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com/
Oieee, eu amo livros nacionais haha, Gomyde é meu tio nicholas sparks brasileiro haha, amo os livros dele, já li os sete do andre vianco e amei, muito bom, melhor do que muito livro internacional, os romances nacionais tbem são perfeitos <3 Sempre que posso ajudo a literatura nacional no meu blog através de resenhas destes livros, pois eu amo de paixão haha
ResponderExcluirAbraços
Adorei a novidade! Sou uma fã de literatura brasileira, desde os mais antigos (adoro clássicos) até os novos autores.
ResponderExcluirTem muita gente boa por aí!
BeijosMeu Meio Devaneio
Oii!!
ResponderExcluirÓtimo post, e quantos livros nacionais, li alguns autores e fiquei apaixonada!
Beijos
Elidiane
Leitura entre amigas
UHUL, em breve tu vai estar me divulgando, porque sou diva e aparecerei em antologias da vida. HAHAHA.
ResponderExcluirNossa, quantos livros nacionais você tem!
ResponderExcluirEu li poucos: A Linhagem, As Esganadas, Louca por Você e O Natal de Danny e Julie. Mas to sempre procurando os book tours de autores e ajudando em divulgações, porque também acho que nossos autores merecem um espaço maior.
Pretendo ler muito mais em breve, andei descobrindo um nacionais maravilhosos!
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Primeiramente, devo dizer que estou super de acordo com a proposta. E também me senti muito apoiada por ela, uma vez que meu maior sonho é ter meus livros publicados. Sempre dá aquela tristeza em ver que a maior parte dos livros lidos no Brasil são estrangeiros, e ver que tem gente que apoia o escritor brasileiro, dá um gás a mais. Agradeço por mim, uma aspirante a escritora e talvez por todos os já publicados que querem arranjar um espaço.
ResponderExcluirBeijos, Luu
http://degradeinvisivel.blogspot.com.br
Adorei a ideia do selo! Eu mesma só comecei a ler livros (físicos) nacionais de literatura contemporânea no começo do ano passado. E ainda li poucos, Apenas: Garota de Domingo, Insanatório, Contato Imediato e Sem Saída. Esse ano já adquiri o Procura-se um Marido que ta ali na pilha esperando, e ainda quero ler Perdida, mas esse eu quase nunca encontrava nas livrarias. De qualquer forma pretendo ler mais livros tupiniquins esse ano e estou muito feliz por essa ideia maravilhosa de vocês.
ResponderExcluirBeijinhos
Pryh (Lírios Ao Mar)
O Máh,
ResponderExcluirtudo bem?
Se abrir meu blog, eu tenho mais resenhas de livros nacionais, me surpreendi com todos eles, cada um a seu estilo. temos autores melhores ou iguais aos lá de fora, sinceramente, não entendo o preconceito.
Eu sempre apoiei autores nacionais, vou entrar em contato para colocar o selo.
Parabéns pela iniciativas de vocês!!!
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Máh! Como vai?
ResponderExcluirConcordo com cada palavra que você disse e assino embaixo. Livros nacionais são ótimos! (Não por serem nacionais, mas por serem o que são.) Acho ridículo criticar livros por nacionalidade. Oras, então um livro brasileiro não é bom? Ou boliviano? Ou sabe-se lá mais o quê? Livro é livro, minha gente. Se a história é ótima, a gente lê. Infelizmente as pessoas costumam ficar com cara de nojo quanto aos nacionais. Hipocrisia! Eu, hein... Totalmente apoio esse projeto. As editoras são, normalmente, relaxadas. Não adianta abrir uma seção para escritores do Brasil e não revisar o livro, ou até mesmo fazer, de uma ótima obra, um lixo. Muitos autores já reclamaram com alguns revisores por causa disso. Apesar disso, outras editoras são muito boas; gosto do trabalho da Novo Século, particularmente; eles erram em alguns pontos - ou em alguns livros? -, não muitos, mas é muito bom.
Curti a página, bem legal! Só não participo do projeto porque criei o AME lá no Hey Karol. (Link: http://goo.gl/UuKqDD) Se eu puder, posso colocar o banner dessa divulgação como um "Eu Apoio" ^^
Beijinhos,
Karol.
http://heykarol.blogspot.com.br/
Mah, sua linda,
ResponderExcluirAmei a iniciativa. Sim precisamos valorizar o produto nacional, pois é muito fácil para as pessoas ou parte delas ou parte do povo valorizar o que é externo sem ao menos conhecer o produto que estão renegando. Muita gente que conheço não são adeptas na LITERATURA NACIONAL e quando pergunto o motivo, não sabem ou dizem que leram muito durante a formação básica/acadêmica, etc. Eu já li muito mais nacionais e no momento estou voltando a esta prática, temos autores fantásticos, sim sim.
Concordo com a Carol é ridículo a crítica a um livro por ser dessa ou daquela nacionalidade, aliás na minha opinião para quem gosta de ler, de verdade, não importa a nacionalidade do livro, mas sim o livro, pelo menos é o que deveria ser.
Super beijo Gata,
Tânia Bueno
http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Eu descobri os livros nacionais a partir do blog,
ResponderExcluirdesde então sou completamente apaixonada por tais obras..
Tenho vários exemplares, e alguns já resenhado no blog..
Amo e respeito as obras nacionais e elas sempre terão espaço no sou bibliófila.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Ótima ideia pra divulgar os nacionais, eu admito que não tenho lido muito ultimamente, preciso dedidar uma semana por mês para a literatura nacional.
ResponderExcluirTenho vários na minha estante lidos, e aguardando pra ler.
Já estou curtindo a página no face pra ficar por dentro das novidades.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi Flor!
ResponderExcluirAdorei a iniciativa e é verdade! Temos que incentivar a nossa literatura! Temos muita coisa boa aqui! Eu confesso que eu era uma dessas que não lia muito a nacional. Mas dai conheci primeiro o Fernando Sabino e e depois a Carina Rissi e me apaixonei!
Agora com o blog acabei conhecendo livros MARAVILHOSOS e Nacionais! Super indico a nossa literatura como também a estrangeira! O negocio é ler! E ler sem pré-conceitos!
Beijos
Ler livros nacionais é bom demais! É um alívio em saber que o Brasil possui pessoas aptas a criar ótimas histórias e tão boas quanto as estrangeiras.
ResponderExcluirAdorei o incentivo no post do blog!
xoxo