#Resenha: Fascínio Egípcio ~ Luciane Vieira

Beliscões Pessoas =)

Hoje trago a resenha do primeiro livro de uma trilogia e o livro de estréia da escritora paulista Luciane Vieira, e em minha opinião fez uma ótima estréia, capa linda e historia mais que recomenda. 

Esse é mais um livro que deve vim com lenço, chorei tanto até dentro do ônibus. E corretivos para olheiras, pois o peguei de madrugada só para espiar e conforme as páginas eram viradas, falava para mim mesma que só ia ler mais um capítulo, e os capítulos foram a dentro, pois às 7:30hrs, foi quando larguei, issso porque a leitura findou. #Sad

Fascínio Egípcio 

Conta a história de Naia, uma moça pequena e aspectos delicados, todavia, é forte e orgulhosa, mas esse orgulho é deixado de lado devido a precariedade e a enfermidade mórbida da sua mãe Satati, sem recurso algum, e num ato de desespero ela furtar algumas frutas em uma banca na feira. 

Automaticamente é presa por Armais chefe da guarda do faraó, e levada para o calabouço, porém, ele simpatizando com ela e devido ao papiro que ela trás consigo, leva seu caso até o príncipe Zeq.

Esse quando enfim, levanta seus olhos para vê-la, fica fascinado por sua beleza, porém ela não dá a mínima para ele nem para o fato dele ser da realeza. 

Confirmado que Naia estava falando a verdade e diante dos últimos suspiros de sua mãe. Zeq promete que cuidará dela e à levará para se encontra com Hatatef, seu pai, um sacerdote, esse que ela não ver desde pequena quando sua mãe o abandonou e abdica todas as regalias para viver livre mais numa vida pobreza

Ele é um rapaz forte, corajoso e sensato, mas quando diz respeito a Naia, fica completamento cego.

Contudo, a egípcia tem a ousadia de renegá-lo, e demonstra coragem diante dele, tal coisa que não acontece com as outras pessoas, o deixa cada vez mais embevecido. 


Depois de enfrentar uma excessiva tempestade de areia, já trás em seu intimo planos para desposá-la, assim que chega ao palácio avisa ao seu pai Hor, e como o faraó demonstra ser contra o casamento, afinal o pai da moça é seu arque opositor.

Antes de falar qualquer coisa sobre ela... – Zeq encarava o pai firme. – Quero que saiba que não aceitarei me casar com qualquer outra moça, pode impedir-me de casar com ela, mas não pode me obrigar a casar com ninguém. Se tentar força a situação, digo não na frente de todos os seus súbitos.

O príncipe deixando qualquer orgulho de lado e inventa uma mentira que o próprio pai o castigar com chibatadas, e a contra gosto da moça o casamento é realizado.

Todavia, a doçura e generosidade dela, faz com que conquiste a todos, do faraó aos súditos, suavidade essa que ela demonstra para todos menos para o Zeq o que faz o ciúmes lhe consumir.

Conforme o tempo vai passando o sentimento dela por ele vai aparecendo, mas devido alguns fato do passado, e para ele não ter todo poder sobre si, ela não o demonstra.
O livro tem muitas cenas de ações e vão nos envolvendo conforme as paginas são viradas, os acontecimentos vão evoluídos,  personagens vão surgindo.
Como Rui seu ambicioso tio, que arquiteta planos para usurpar o trono e ser tornar Faraó, além de cobiça  sua esposa, tendo como aliado Enoc.

Neth também entra em cena. 
E quem é essa bela ruiva? ah, isso não irei falar, deixarei para descobrirem
Fato é, que o pouco tempo que ela aparecer na história, foi suficiente  para  mudar e abalar muitas coisas e deixar sua marca e a curiosidade no ar.
Anos são passando, desfechos acontecem, batalhas, a raiva de Zeq é Aflorada, assim como também pacificada, o que faz com que o livro não fique monótono.

Enfim, é um livro surpreendente, cheio de viravolta, onde varias coisas são revelados progressivamente.
Também é bonito ler o laço de amizade sincera que existe entre Naia com casal Armais e Roant, contudo em determinada parte do livro essa amizade fica fortemente abalada...
Um romance lindo, onde o amor é descoberto gradualmente e vai superando o ciúmes, esse causador de algumas passagens desnecessária entre o casal.

Achei que não tinha mais lágrimas nos meus olhos, mas estava enganada, quando a leitura findou estava até sufocada, rs, e findou de uma forma bem marcante, me deixando curiosa, para sabe como continuar essa linda história.
pS:.
Aproveito para dá os parabéns a editora MODO, a história me envolve tanto que se teve erros, não os percebi, a capa e diagramação do livro está belíssima!





Beliscões carinhosos da Máh.

41 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro. Achei interessante pelo tema, acho que ainda não li nenhum livro nesse clima egípcio. Deu a impressão de ser um pouco clichê, mas ao mesmo tempo interessante. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder segue lá)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser legal...
    Obrigada pela dica!
    Também estou te seguindo...
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que história maravilhosa o//, adoro o Egito e sempre procuro algo que tenha relação a ele. Uma história que te envolveu tanto e que vc gostou tanto só pode ser boa. Fiquei curiosa e a capa é linda.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Egito, e sinto que gostarei e muito deste romance!
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa e quando vi que tinha a ver com o Egito, eu quero. Amo tudo que tenha a ver. Com certeza vou querer ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Máh =)

    Concordo com vc! Alguns livros deveriam vir com lencinhos pois nos fazem chorar horrores ='/

    Esse livro me conquistou só pela capa, pois adoro a história egípcia *-*. O romance parece ser bastante emocionante também, com certeza é um livro que não posso deixa de ler.

    Ótima resenha!


    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi flor...
    Então se fosse pela capa eu não compraria esse livro... não que a capa seja feia e nem nada, mas é que realmente não me sugeriu e a sinopse não me encantou, mas lendo a sua resenha empolgante e alguns detalhes lindos... passei a olhar esse livro de outra forma... gostei... gosto desse tipo de história... e que a personagem seja forte... tai quero ler rsrsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau, parece o tipo de história que eu iria adorar, mas de jeito nenhum que começo a ler um livro assim à noite, isso é sinônimo de madrugada em claro na certa =)
    Há alguns anos atrás li um livro maravilhoso que se passava no Egito, talvez te interesse, se chama "O amor venceu".
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Como sempre as resenhas que você posta são i-n-c-r-i-v-e-i-s, to atolada de livros, mas lá vai mais um pra coleção de de desejados!

    www.teendiary.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro deve ser mesmo muito intenso e mesmo que a capa não tenha me despertado interesse sua resenha o fez....

    eu posso parecer louca,mas adorooo livros que me emocionam....

    dica anotada.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  11. Oi Mah! Acho que nunca li nada passado no Egito, já vi muitos filmes tendo este local como cenário e acho fascinante. Imagino como deve ser esta história, para você ter ficado tão emocionada, eu gostaria muito de ler.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Mah, eu não conhecia o livro. Gostei da capa e a sinopse me despertou um certo interesse. Mas, lendo sua resenha percebi que a história não é muito o estilo que gosto. Mesmo assim vou deixar a dica anotada, porque de repente uma hora dessas pode me dar vontade de ler algo com este tema do Egito e já pego este. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caramba Mah que história! Pela sinopse já gostei e quando vi que a personagem principal é tão forte, acabou me conquistando!
    Parabéns pela super resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Oi Mah.

    Menina parabéns pela resenha e pelo que vi vou morrer de chorar. rsrsr

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Máh, fico feliz que tenha gostado. Falamos tanto tempo sobre o livro que minha expectativa para ouvir sua opinião ficou enorme, mas valeu a pena esperar, sua resenha ficou linda. O fato de você ter se emocionado, mostra exatamente como eu me sinto em relação a Fascínio Egípcio. Muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  16. Oi Máh!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal! Gosto de histórias relacionadas ao Egito, fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. oie Máh,
    eu já tinha ficado mega curiosa com a capa, e adoro esse lance de faraó, principes, e batalhas!! Eu quero pra ontem.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Uau, eu não conhecia o livro, mas só o tema é bem diferente do que eu estou acostumada. Dica anotada.
    A capa é linda *o*
    Adorei a Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei o livro e recebi AUTOGRAFADO pela própria autora. Eu INDICO para aquelas pessoas assim como eu, que estão em busca de romances desafiadores, imprevisíveis e que te prendem em cada página e capítulo. O livro tem de tudo isso. Além de tudo a CULTURA EGÍPSIA que é altamente sensual e poderosa. EU SIMPLESMENTE AMEI ;)

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha Máh. A história é interessante e bem diferente do convencional. Se tiver oportunidade, com certeza lerei o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica de leitura, a história parece ser bem interessante. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Ah amei a resenha, bom saber que o livro é bom assim pois estou aguardando ele chegar aqui em casa pelo booktour. Não vejo a hora de ler, espero gostar tanto quanto você!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Máh

    Eu também me emocionei e amei Fascínio Egípcio! A Luciane soube construir um romance com todos os ingredientes que amo em um livro: amor, mistérios e ação.

    Sua resenha ficou maravilhosa, adoro o Zeq, a Naia e o Armais s2
    Aguardando a continuação ansiosa!

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  24. O livro parece muito bom, já marquei a dica

    bjos

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  25. Parece ser bom, mais como foi a primeira vez que o vejo não tem como eu saber se leria ou não, vou pesquisar mais um pouca até ter uma ideia formada
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,como
    Eu gostei bastante da capa mesmo, achei linda, mas não é um estilo de leitura que sou fã, mas diante dessa sua resenha tão positiva, vou dá uma oportunidade essa leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. A sinopse do livro é muito boa, me chamou bastante atenção.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Otima resenha. Porém o gereno não é muito o meu tipo de leitura..
    Parabéns pelo blog, é lindo.
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. OMG, MAH ! Eu sou Mah tbm! Rsrs! Mt prazer! Adoreeeei seu blog nossa esse livro me deixou fascinada, estou loca pra ler! Mas voltando a ti, temos muitas coisas em comum, além dos apelidos! Rs! Gostaria que conhecesse o blog, mygirlyandbooks.blogspot.com
    E se existir possibilidade de sermos blogs amigos. O que acha? Bejiooooo!

    ResponderExcluir
  30. O livro, que eu não conhecia, tem uma premissa bem interessante. Além disso, todo o conceito egípcio me parece instigante.
    Vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Hum...que show! Parece um livro maravilhoso. Gosteii muito da capa e também desse final emocionante. Trilogia...interessante!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  32. Oi Máh,
    Amiga o que é esse enredo, fiquei mega curiosa para ler todo o livro por mim mesma, parabéns pela resenha bem elaborada e pelo gostinho de quero mais que você deixou com suas palavras.....beijokas elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga da Ya (aquelas chata que eu amo) hahaha
    Eu adorei o seu post, diferente ele né? Eu não conhecia.


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Máh,

    A sinopse me chamou atenção, mas a capa é muito ruim, mas pela sua resenha vale muito a leitura.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Acho o Egito incrível e tenho muita vontade de conhecer. Li poucos livros em que o plano de fundo era o Egito, achei a história bem interessante e ser escrito por uma autora brasileira me deixou com mais vontade de ler ainda!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  36. sabia que não consigo me emocionar com livros? Não me pergunte o pq rss, ainda não conhecia, parece ser bem legal!!

    beijoks amiga

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ResponderExcluir
  37. Oi Máh,
    tudo bem?
    Amei a história desse livro!!!!!! E que resenha foi essa? Muito boa, parabéns!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie Máh
    Nossa, que resenha hein? Amei!
    Estou super ansiosa para ler esse livro.
    Parabéns pela resenha;
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  39. Nossa Mah,mais um livro nacional excelente.Quando o vi no site da editora,simplesmente me encantei pela capa,e depois pela historia que dizia a sinopse.E partir deste momento o desejei.
    Não tinha lido nenhuma resenha deste livro,mas agora que já sei o que esta a minha espera,vou ali adquirir o meu exemplar.

    Amei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus, que livro mais lindo *----*
    Fiquei muito interessada pelo título, capa, sinopse e a resenha que escreveu deu muita vontade de devorar esse livro.Então pretendo colocar na minha lista de desejos *-*
    Muito obrigada pela dica, guria.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. O rosto dessa guria da capa me parece tão depressivo =/
    Eu amei a capa, mas ela parece que vai chorar a qualquer momento
    Andei pesquisando sobre essa autora um dia desses por causa de um outro livro seu que eu estou louca para ler e todas as capas dos livros dela são extremamente perfeitos, não tem como não se apaixonar.
    Eu nunca li qualquer livro que o enredo se desenrolasse no Egito, eu sou fascinada pela Cleópatra e isto me despertou um certo interesse ainda maior pelo livro. Adoro romances desafiadores e imprevisíveis isto sem sombra de duvidas me prende em cada página.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.