Beliscões pessoas =)
Novamente tive a
oportunidade de está me deliciando através da escrita da Alane Brito, gostei
bastante do seu primeiro livro, O Trio, e agora mais encantada com
" O que
me disseram as flores"
Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.
A história deles é iniciada quando a adolescente Raquel se muda - contra vontade - encontra o diário, começa a ler e não para mais, parecendo eu. rs
Já digo que esse é mais um dos tantos livros nacionais que deveria vim
junto com lencinhos, pois é simplesmente emocionante e tocante.
Como lemos na sinopse Ângela não aceita de forma alguma está presa em um compromisso feito por seu
pai quando ela nem existia.
William já não se importava com a promessa, pelo contrário estava enamorado
mesmo sem ter visto sua pretendida, e seus contatos ser por cartas.
Quando enfim foi conhecê-la não tinha noção de que seus sentimentos fossem
divergentes, porém mesmo abalado mediante algumas atitudes dela, ele não
desistiu, optou por conquistá-la.
Os irmãos Lílian e Felipe são os melhores amigos de Ângela, eles
não concordava com suas atitudes e foram de grande apoio para o Willian,
esse que tinha uma grande muralha para derribar e que ficou mais forte e
difícil com a chegada do Leonardo.
Enfim, esse é um ótimo livro, leitura fluida pelo menos deu muito certo para mim, tinha momento que lia um pouco já estava chorando, mentindo para mim mesma ao falar que não
ia ler durante um tempo, logo em seguida estava abrindo ele.
Mais que recomendado, acredito que vai mexer com seus sentimentos, nem que seja
pra sentir raiva e querer esbofetear a Ângela em algum momentos - como tive
essa vontade hahahah #MáEu.
Um livro surpreendente com um final inesperado!
Fique por dentro das redes da autora:
Que linda, Máh!!! Como é bom saber que gostou do meu livro e que está "ainda mais encantada" com minha escrita. *-* Desculpe ter feito você chorar em público!! Mas, como já te falei antes, também fiquei muito feliz pelo mesmo motivo!! kkkk Muito obrigada por participar do Book Tour, é sempre um prazer ter meus livros lidos por você!! , <333
ResponderExcluirBeijão!!!
Oi Mah!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa e já marquei na listinha! Acho lindos esses romances meio impossíveis e a ideia de um protagonista se apaixonar pelas cartas é muito fofa!
Beijos
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Oiee, Mah.
ResponderExcluirEu estou muito curiosa para ler este livro.
Sempre que vejo ele por ai a curiosidade somente aumenta.
Espero gostar
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br
Poxa, essa história parece ser bem intensa e a personagem além de uma personalidade forte é bem teimosa quanto ao que quer.
ResponderExcluirGostei do livro! Bela resenha
Beijos e até mais
Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter
Amei a resenha, mas o livro não me interessou nem um pouco.
ResponderExcluirThe Lord of Thrones
Heey!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas de O Trio, mas não sabia desse outro título da autora. Linda demais a capa! Fiquei muito interessada em ler, mas preciso comprar estoque de lencinhos antes, porque também sou manteiga. E valeu pelo aviso, já sei que não dá pra ler em público, ou vou pagar mico e ficar com a cara toda inchada e vermelha na frente de geral.
Beijinhos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
haha, por coincidência estou assistindo um dorama chamado Marry me, Mary! cuja personagem é pressionada a se casar contra a vontade. e por que será que eu fiz todo o enredo na minha mente? tô torcendo pelo obstinado rapaz. mas como já manjei a história, acho que ele vai conseguir o que quer no final. ah, sim, acho raro ler resenhas de autores brasileiros. os blogueiros deveriam fazer isso mais vezes.
ResponderExcluirOlááá!
ResponderExcluiraaai não conhecia o livro nem a autora!
mas fiquei curiosa com o livro!
também sou super manteiga derretida e adoro livros que nos emocionam!
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Oi Mah, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Esse livro tem uma sinopse bem interessante e a capa está lindíssima. fiquei super curiosa para saber mais sobre a história, que deve ter momentos bem tocantes já que você falou que chorou muito durante a leitura.
Espero em breve ter a oportunidade de ler e comprovar tudo que você falou.
Beijão :*
http://www.livrosesonhos.com/
Mah
ResponderExcluirSua linda/ amiga/ maravilhosa/ SAFADA, por que não me avisa desses book tours divos??? Livros assim eu tenho que ler. Até comprei uma caixinha de lenços hehehe
A capa tá muito linda e parece fofo. *--------*
www.reticenciando.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Mah!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas me interessei bastante!
Romântica incorrigível que sou, e manteiga derretida, tenho certeza que vou chorar também, mas com certeza irei ler!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
PS: Confira a resenha de Círculo de Fogo: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/09/resenha-circulo-de-fogo-elysanna-louzada.html
Oi Mah, tudo bom?
ResponderExcluirMesmo vendo você recomendar o livro e tendo gostado da sua resenha, não leria, não sei, não me interessei pela história.... Beijos da Jess,
http://entreeleitores.blogspot.com.br/
Olá tudo bem? também sou bem manteiga derretida viu, mas não acho ruim, gosto de ser tocada pelos livros, filmes e até séries conseguem isso, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas o nome da autora anda presente em minha lista!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ei Mah!
ResponderExcluireu também sou manteiga derretida. Já vi que vou ter que preparar um lencinho, certo? AIMEUDEUS =P Adorei a dica
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Má, tudo bom?!
ResponderExcluirEu também sou manteiga derretida. Mais um livro que precisarei preparar o lencinho! Ai gente! Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler (e chorar) com ele. HAHAHAH. Obrigada pela dica!
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br/
Oi Máh, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, capa linda. Eu postei hoje uma coluna de capas temáticas com o tema de flores, e essa capa seria ótima para colocar na postagem.
Parece ser um livro bem interessante. Por um lado, a Ângela e sua vontade de poder guiar sua própria vida e não se casar com alguém que foi determinado pelo pai... e por outro o Willian, que se apaixonou e tenta conquistá-la apesar de todo a raiva que ela tem por ele. É o típico livro, que a gente não sabe do lado de quem ficar... porque, vamos combinar, ninguém merece ter seu futuro decidido antes mesmo de nascer. Não sou muito manteiga derretida e não costumo chorar, mas nossa... imagino chorar no meio do metrô lendo um livro... as pessoas nem devem ficar olhando né... rsrs.
Adorei sua resenha!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o livro e confesso que ele não faz meu estilo, a capa também não me atraiu então é uma dica que vou deixar passar. Mas fico feliz que tenha se surpreendido com a narrativa e sobretudo com o final, ótimo quando isso acontece né?
Abraço!
www.umomt.com
Oi, Ma! Não conhecia o livro ainda, eu sou beeeeem chorona com livros hahaha então sou igual você, passo super vergonha em transporte público com frequência! Vou seguir a sua dica e só ler o livro quietinha em casa haha, gostei bastante da premissa, o tipo de livro que eu adoro!
ResponderExcluirOlá, Máh!
ResponderExcluirO que mais gostei no livro foi o título. A capa e a sinopse não chamaram minha atenção, mas o título sim. Ele é bem chamativo e provoca nossa curiosidade de cara!
Fico feliz que tenha se surpreendido com o livro. O gênero dele não me atrai, mas pelo que você disse na resenha, ele vai agradar os amantes desse tema.
http://discodivinil.blogspot.com.br/
Grande abraço!
Oi, Mah! Apesar de eu falar há séculos com a Alane e ter O Trio há um bom tempo, até hoje não li nada dela. Tenho muita vontade de ler esse em especial porque dei vários pitacos em relação à capa. rsrsrs! Fiquei mais empolgada após ler sua resenha, preciso comprá-lo logo.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá Mah,
ResponderExcluirmenina que saudades de você, quanto tempo não a visitava, que bom estou aqui para conferir o que passa. E já andei passando por aqui, mas você tinha sumido né, danada. hahahaha
Bom o que posso falar sobre sua resenha é que: Ela é incrível, com seu jeitinho único e bastante confortável, nos fazendo e nos entrosando para sentirmos em casa.
Ate hoje estou naquela vontade de ler o livro Trio, mas nunca me há tempo, e agora você me vem com a resenha sobre este livro, e estou bastante curiosa pela leitura. Claro, você não disse muito - um ponto a seu favor, para nos deixar ansiosos - e outra que me senti naquela ansiedade de como a autora se desenvolveu neste romance, onde ele os sentimentos foram criados sem eles se conhecerem.
A premissa é realmente muito boa, adicionei o livro aqui e assim que puder vou ler com toda certeza. E flor que capa maravilhosa é essa? Babei nela. rs
Beijokas Ana Zuky
Que capa linda! <3
ResponderExcluirNão conhecia a autora ou suas obras, mas já percebi que fazem o meu estilo.
Livro para se ler com lencinho são a minha cara hahaha
A proposta do livro é ótima e fiquei curiosa para saber sobre essa linguagem das flores..
Acho que vou ter um bom aprendizado sobre isso rs
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Olá Mah!
ResponderExcluirEu só de ler a sua resenha senti que o livro é muito emocionante. Gosto de livros que mexam com o leitor e o faça chorar. Eu sou uma manteiga derretida, então sei que vou chorar muito e muito com esse livro. Eu vou anotar o nome desse livro e comprar em breve.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/