#Resenha: Um Conto do Destino

Beliscões Pessoas :)

Recebi o segundo livro do grupo "Arca literária" para resenhar, dessa vez foi " Um conto do destino" mas confesso que "conto" passa beeeem longe nesse caso, quase desmaiei com o tamanho do livro, com 720 página, admito que quando vi a capa e sinopse já quis de primeira, mas não esperava tantas páginas assim. #FuiEnganada. rsrs


 É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.
Peter Lake é um exímio mecânico,  profissão essa que aprendeu com grande ardor desde pequeno, um menino órfão, além disso ele  também é um larápio, no dito popular um ladrão mesmo.

Por não aceitar a barbaridade de seu líder, Lake o deleta, por esse motivo será perseguido durante sua vida. O livro começa com ele fugindo da polícia acusado de um crime que não cometeu e sendo salvo por um cavalo*.

Ao planejar assaltar uma mansão, ele não contava de forma alguma que teria alguém nela, muito menos de assaltante ele seria o assaltado.
Pois foi assim que lhe aconteceu quando ele ver a jovem Beverly, ela lhe arrebatou e seu coração foi saqueado.

Eles vivem um amor extraordinário, verdadeiro e intenso, que tem dias contados devido a tuberculose de jovem.
Quer que eu conte mais? #NãoVouFalar. u_U

Achei as 150 páginas cansativas assim como outras pessoas, mas isso não é muita coisa mediantes as surpresas que são encontrada nas outras páginas.

É uma leitura densa, com alguns fios soltos, mas que no fim eles são entrelaçados, e entendemos seus porquês, porém é uma leitura com alto e baixo, mas super recomendada.

Principalmente para quem quer ser surpreendido, gosta de magia, amor, milagre e fé.
Aqui magia se encontra e cativados ficamos, nessa história cheia de reviravolta o coração do ladrão foi roubado. hahahaha


* Contei que o cavalo não é simplesmente um belo animal branco, mas um lindo e belo cavalo branco que pode voar? Isso mesmo que leram! Eu choquei com isso, mas #QueroUm.

24 comentários:

  1. Quando li a sinopse desse livro, não achei lá essas coisas todas, e agora que vi sua resenha, vi que realmente não é isso tudo, haha. Tbm quero um cavalo branco voador!!! *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Mah, só você para dizer que o cavalo podia voar, não sei se você sabe, mas meio que soltou um spoiler. Mas fica de boa que este spoiler não é nada. shuahsuahusahusa
    A sinopse e sua resenha me encantaram, não espera isso deste livro, tipo: eu me apaixonei, quem diria que um ladrão seria roubado, ainda sendo seu coração.
    Depois desta quero muito conhecer a magia deste livro antes de assistir ao filme. A unica coisa que broxa um pouco são as 700... e lá vai cacetadas de paginas. Mas acho que isso não é um empecilho para quem quer realmente ler o livro.

    Mahzinha, parabéns pela resenha e pelo seu humor ao resenha-la, sabe né; amo isso de você.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiiiii
    Eu também sou resenhista da Arca, adoro! Me dá sempre a oportunidade de ler livros que eu não teria interesse de comprar.
    720 páginas, surtei! não sei se daria conta!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah,
    Essa é a segunda opinião que leio sobre o livro e é bem parecida, bem eu gosto de viajar no mundo da fantasia, por isso espero gostar mais que você....=D.....bela opinião...bjus elis!!!
    Saudade de você amiga....te mais, cuide-se.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Máh!! Que blog super lindooo esse seu!!! Tão cuteee! Amei de mais <3
    Eu passei um olhinho na sua resenha, mas não a li completamente porque quero ler o livro em breve, apesar de que só olhar para o tamanho dele me da uma preguiçaaaa e me faz imaginar que poderia estar lendo mais uns dois livros no tempo que irei demorar para lê-lo, mas como tenho tipo só 5 resenhas atrasadas aushasuhsauh é bom eu começar uma longa leitura.
    Fiquei chateada ao ver que achou as 150 páginas cansativas, é tão ruim começar um livro assim D: Ainda não vi o filme e to doida pra ver, vou ver antes de ler o livro é claro, se não é obvio que acharei o filme péssimo asuhasuh quando vejo o filme antes da leitura do livro continuo gostando do mesmo...
    Bom é isso asuhasuh falei de mais -q

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh saber que o cavalo pode voar... é maravilhoso... Mas eu não tenho muita vontade de ler esse livro, apesar de gostar muito da capa... Na verdade eu até já tive, mas depois que comecei a ler algumas resenhas meu interesse foi se perdendo... talvez eu esperasse um outro enredo.... dentro do romance. Gostei de sua resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Máh! Estou ansiosa para ler Um Conto do Destino e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha... Também fiquei chocada quando esse livro chegou aqui, ele é imenso! rs... Apesar dos altos e baixos, eu quero ler sim, mas ainda vai demorar um pouquinho para que eu consiga fazer isso... rs... Quero muito ver o filme também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah

    Esse livro é um tijolo! Faz tempo que eu quero ler, olho pra ele na estante, mas quando penso em carregar na bolsa pra ler no ônibus, perco a coragem. Vou tentar aproveitar minhas férias para ler esses livros maiores e mais pesados.
    Esse é um livro que divide opiniões e não vou negar que tenho uma certa desconfiança porque não acredito que um livro possa ser bom o tempo inteiro durante tantas páginas. Ele fica chato em algum momento?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca pra comprar esse livro *u* nem me importa o tamanho, a sinopse e a capa já me ganharam desde o lançamento kk

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Máh, tudo bem?
    Eu não me assustei como você, pois adoro livros com muitas páginas, quando vejo um já quero logo ler. Engraçado, não achei cansativo, eu fiquei maravilhada com o universo que o autor me apresentou, um livro cheio de metáforas, eu fiquei o livro todo tentando descobrir o porquê de algumas coisas e encantada com as outras.
    Com disse em minha resenha achei uma leitura extraordinária!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Ainda estou rindo com sua introdução à resenha falando que foi enganada e que desmaiou com o tamanho do livro. Acho que não leria esse livro, a premissa não chamou muito minha atenção, mas curti seus comentários acerca do mesmo. Tem um filme no qual se basearam nesse filme né?

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Dona Mari Mari, confesso que eu estava muito afim de ler este livro antes de ele chegar em casa e eu ver o tamanho da criatura, desisti, quer dizer, achei melhor deixar para depois, e o depois se estendendo e o livro está lá na pilha de livros da NC que eu tenho o dever de ler mas que faz a minha preguiça falar mais alto kkkkkkk. Não sei se sua resenha me animou, as primeiras 150 páginas podem acabar comigo, pois odeio enrolação para as coisas acontecerem e tbm não estou em clima de magia, cavalo que voa? Faça me o favor, preciso de choques de realidade. =P bjinho http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mah,
    Menina quando o livro chegou aqui em casa eu também fiquei bem surpresa, não imaginava que seria tudo isso de página não hehe.
    Mas deixo essa leitura para as férias, espero que eu goste bastante.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Quando vi que o livro tinha tudo isso de página e vi algumas resenhas negativas perdi a vontade de ler , mas agora sua resenha me deixou curiosa quem sabe eu acelere a leitura :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá querida,
    obrigada pela visita.
    Fiquei apaixonada pela sinopse desse livro e ainda não pude comprar, como você fiquei horrorizada com o tamanho, mas depois de tantas resenhas positivas não tenho como não lê-lo.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oie Máh =)

    Eu ainda estou meio na duvida se leio ou não esse livro. A história parece ser bem bonita, mas a sua resenha não é a primeira que eu leio que diz que a narrativa as vezes se arrasta.

    No momento ele não é uma das minhas prioridades, mas quem sabe no futuro eu não me anime com a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Sério que você leu esse 'tijolo' amiga?
    Preciso dessa empolgação aqui.
    Mas brincadeiras à parte, #euquero um cavalo que voa rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Caramba, esse livro é muito grande. Não sabia que tinha um cavalo que voa...rs
    A história não chama muito a minha atenção, mas quem sabe um dia?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah, não gosto de quando entra fantasia no meio de um livro divulgado como romance normal. WTF este cavalo? Não, não curti.
    A sinopse não me atraiu, e definitivamente o número de páginas me assusta. Tem que ser muito interessante pra me fazer embarcar nessa aventura. Depois que li 2 da Marian Keyes, só leio livro tijolo quando tenho certeza de que vai ser no mínimo 4 estrelas.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  21. Eu tinha me interessado pelo livro, mas ele é tão grande! Desisti assim que o vi na livraria..
    E como não tinha sido um amor a primeira vista, decidi deixa-lo de lado.
    Sua resenha foi ótima, mas ainda não me convenceu de lê-lo hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do comentário da Giulia e concordo com ela, o livro não tem uma sinopse tão atrativa e o numero de páginas, não me agrada nem um pouco. Imagina se eu fico um mês lendo esse livro (quase um livro de As Crônicas de Gelo e Fogo) e não gosto ? O que provavelmente aconteceria, enfim no momento não leria, mas nunca se sabe :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, na verdade nem a sinopse kkkk.. estou conhecendo agora. E já vamos combinar que esse tanto de páginas não é um bom atrativo mesmo.. =/
    Para muitas pessoas, mas eu não tenho esse problema! Gosto de desafios haha..
    A história parece ser muito romântica e cheia de reviravoltas.. acho que vou gostar!

    Bjos ;)
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  24. Oi Máh, tudo bem ?
    Confesso que só ao ver o número de páginas, já perderia todo o "tesão" pela leitura hahaha. Sério, esses livros gigantescos costumam ter muitas descrições nada a ver e romance xoxo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.