#Resenha: Adeus à Humanidade - Márcia Rubim

Beliscões pessoas =)

Já resenhei esse livro, mas no antigo blog, por isso resolvi trazer para o meu cantinho. Estou falando do livro da joia, Márcia Rubim, escritora essa que tenho a honra de ter como amiga.


Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.  Uma doença atual apagando a luz de uma vida.  Somente sua mordida poderia curá-la.  Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.  Como um amor tão improvávelsobreviveria? [...] Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! 

Stephanie uma moça introspectiva que sente que em sua vida falta algo, só não sabe o quê é. Ela se esforça para agir como as garotas da sua idade e sair para festas com a Anne, sua única amiga.

Mas isso não é da sua personalidade, ela deixa essas tentativas de lado e foca em sua faculdade de enfermagem, vai morar no EUA com seu pai o Dr.Allan Wernyeck um hematologista renomado e requisitado.

Sua vida dá uma reviravolta de 360° quando seu pai desaparece sem deixar nenhuma pista e o marido de sua mãe Rachel é assassinado de uma forma suspeita. Ela retorna pro Rio e é apoio da sua mãe e seu irmão uma criança fofa que tem limitações físicas.


O que achei
 O livro começa a engrenar quando ela vai trabalhar como enfermeira em São Paulo e é aí que o morcego do Dr. Richard aparece em cena. 

Também conhece o Dr. Luciano um deus grego, solteiro e tenta uma maior aproximação, porém não consegue. ~ já estaria agarrando, sendo piriguete, ~rsrs

Dr. Richard é todo antipático com ela na tentativa de afastá-la, ela chorava no livro e eu cá no meu quarto... No entanto essa antipatia toda era contra seus sentimentos.
“Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. – lamentou - Eu quis lutar contra isso, juro.  Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minha forças.  Quando dei por mim,  já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou completamente os  meus sentimento e até as reações do meu corpo ..."  
Gente encontrei uma personagem tão desastrada e atrapalhada quanto eu, rir em vários momentos, assim com chorei também. #ManteigaEu.
 
Confesso que não gostava muito dessa temática, gênero vampiros, todavia minha visão a esse respeito foram mudadas e não com livros estrangeiros, porém nacional mesmo.

Esse livro me surpreendeu e me fez dizer UAU quando as páginas acabaram. É um livro muito gostoso de ser lido. 


Rubim abordou bem seus personagens, só gostaria que a Ava irmã do Richard parecesse mais, contudo creio que boas coisas acontecerão com ela nos próximos livros já que é uma trilogia, assim para o Luciano e a Anne.


O segundo livro já está a venda gente, vá correndo comprar que vale a pena.

                                                                                                                                         
 Redes socias :D

BLOG |TWITTER |SKOOB |SKOOBFACEBOOK |FAN PAGE 



36 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia esse livro, mas adoro livros sobrenaturais, principalmente de vampiros. E ainda, a personagem principal exerce a mesma profissão minha. Com certeza, quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    olha eu estava meio saturada desse tema, mas até que bateu uma saudade de ler sobre...
    Gostei de ser no brasil e ela enfermeira...
    me identifiquei!!
    Não que eu conheça um médico vampiro, quem me dera, mas curti!

    Vixi, vamos gostar mas não vamos ser doentes!
    Hahahaha
    Me colocando no lugar dela, eu ia aproveitar deemaisssssssssss o lugar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. , Oi prin *-*
    amei a resenha , esse livro chega a ser a minha cara , essa resenha me deixou intrigada quero saber mais sobre esse livro , nunca li nada sobre vampiros kkk , só o conto da minha prima , mais quero dar uma chanc ao livro , quem sabe eu tenha oportunidades de ler-o , entrou pra lista dos desejados !

    ResponderExcluir
  4. Oi Máh,
    tudo bem?
    Eu sempre me divirto com suas resenhas, adoro o seu estilo descontraído de escrever. Eu gosto muito de vampiros, para mim isso não seria um problema. Mas você contou a história focando no romance que eu achei muito fofo. Também quero rir e chorar como você.
    dica anotadíssima.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, flor do dia!
    Não conhecia o primeiro livro, mas fiquei encantada com toda a temática. Gosto bastante de histórias sobrenaturais e tenho certeza que eu também iria rir e chorar (confio nas suas indicações de livros). É uma delicia quando o livro acaba e nos deixa com essa sensação. Só não gostei do nome da personagem principal porque lembra o nome da ex do meu irmão e dela eu quero distância kkkk

    Beijos ♥
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, e achei sua temática interessante pois curto vampiros, sua resenha me deixou interessada e achei linda a capa, mas por ter continuações no momento não irei incluir a lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Máh *-*'
    Ahhhh você resenhou esse livro, eu tô doida pra ler..
    Ele faz muito sucesso na blogosfera, ouço muito sobre ele e todo mundo gosta do final.
    Isso é importante *** kkkkk
    Eu não ligo muito pra temática se a história for boa .. e acho que essa deve ser.
    Quando entrar em promoção de novo, vou comprar!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Máh-sua-linda! Finalmente venho aqui no seu Cantinho para ver o que perdi enquanto estive doente e apressada correndo atrás do prejuízo (rs). Durante esse período, fez-me feliz ler seus comentários no meu blog. Muito obrigada pelo carinho!

    Sobre Adeus à Humanidade… Menina, eu já incluí, excluí, incluí e excluí o livro entre os meus desejados no Skoob (rs). Sim, a cada resenha era uma decisão. A sua resenha me faz desejar comprá-lo agora, mas confesso que ainda temo não gostar muito da leitura…. Aiai!!!! (rs) De qualquer modo, fico feliz por ser outro produto nacional que apenas revela o talento dos nossos autores. <3
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!

    Já li diversas resenhas sobre este livro e cada vez fico mais curiosa.
    Adoreii sua resenha*
    Saudades!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiie querida!
    Esse livro é bem famoso né... Vejo muitos blogs e leitores falando dele..
    Mas nunca tinha ficado curiosa a respeito da história.. Só nao ficou muito claro pra mim se é de vampiros.. é? Pq se for, eu quero sim ler.. eu gosto muito desse tema! :D
    Fico muito feliz quando livros nacionais agradam tanto.. Vejo que o numero de bons livros nacionais só aumentam e isso é excelente né!
    Esse livro já é um dos meus desejados ha tempos... espero ler em breve!
    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  11. Mah,
    A saga Crepúsculo foi tão perfeita para mim, que nunca mais li nada que tivesse a ver com vampiros. Tenho absoluta certeza de que não vou gostar. Sim, pode parecer um preconceito, mas não dá... rs
    A resenha é bem empolgante, e ao que me parece ela vai se apaixonar por aquele que a trata mal... ai céus, mulheres...kkkk
    Muito bom ver livros nacionais fazendo sucesso!!!

    Um beijo
    Chrys
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Oi Mah, linda! <3
    Eu já ouvi falar desse livro em outros blogs e sempre digo que eu TENHO que ler, mas cadê que eu leio? É mais um para a infinita lista dos desejados.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oi Mah! Tudo bom? :D
    Só de ler suas resenhas eu tenho vontade de apertar suas bochechas HUSHSUHUSH
    Confesso que o vampiro romantizado não é o meu gênero favorito, mas o livro me chamou a atenção.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de livros que não acabam no primeiro, mas gostei da história desse.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Máh
    caramba, vou ter que comprar uma estante só pra encher com as indicações que você faz aqui no blog, e que sempre me deixam louca pra comprar. Este é mais um que vai pra lista de aquisições.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Máh,
    Ainda não conhecia o livro , mas gostei da trama, que parece ser bem diferente. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você é cheia de amigas escritoras hein? #invejinhabranca! Aaah querida, eu sou do tipo que pratica a piriguetagem literária sem moderação também, agarraria esse gato na mesma hora! Huhauahuahaua enfim, o livro parece interessante!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já ouvi várias criticas sobre este livro e sempre tive vontade de conhecer melhor, apesar de não achar a capa dele muito atraente eu tenho vontade de ler, além de ser um ótimo livro nacional, a história é de uma temática que eu adoro rsrs, então apesar de não gostar da capa eu leria o livro com certeza :D rs Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu também sou uma manteiga derretida, u.u além de ser desastrada pra caramba, me identifiquei AUSHAUSHUHAS
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi Máh!
    Bom, não me interessei muito pela premissa do livro, apesar de você escrever e se expressar super bem na resenha. Me lembrou uma coisa muuuuuuito manjada de 'vampiro-humana', MUITO Crepúsculo. Mas AMEI as capas. Não é algo que eu não leria nunca, gosto dessas histórias, mas já enjoei de boa parte delas.

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Máh!
    Já conhecia o livro, mas nunca tive muito interesse em ler, nem sei bem por qual motivo. Mas gostei muito da resenha. Ele parece ter te surpreendido, heim? Deu até uma certa curiosidade...rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  22. Oi, Máh!
    Ah, esses casais que são feitos um para o outro mas tentam negar isso tsc tsc tsc kk
    Não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua resenha é uma ótima história, por isso fiquei bem curiosa para ler :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o livro, Máh, mas ainda não li porque não sou muito fã de histórias de vampiros... mas, se você diz que mudou de opinião, e gostou tanto assim, acho que vou dar um jeito de ler logo... rs... Comprei porque fui a um evento com a autora, e achei que poderia gostar mesmo. Fiquei mega curiosa para conhecer a personagem desastrada e atrapalhada como você! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro e adorei a sua premissa, ainda mais por se tratar de um livro nacional. Mas fiz uma promessa de não adquirir séries até terminar as várias que eu acompanho, então irei esperar para conferir a resenha do segundo volume.

    ResponderExcluir
  25. Li pouco sobre vampiros, mas o pouco que li, gostei muito! Lembro de quando ter lido, fiquei imaginando e fantasiando sobre termos vampiros em nossa sociedade, vivendo em nosso meio, e achei demais a premissa de ter um vampiro médico! *Dr Cullen feelings*

    ResponderExcluir
  26. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Gostei muito da sua maneira de escrever, ainda não conheço o livro mas me interessou.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro e fiquei bem animada com sua resenha. Aliás, parabéns!
    A capa é bem interessante assim como sua história.

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Ae amo autores nacionais! Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!
    Bjs!!
    Parágrafos e Capítulos
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  29. Sou meio receoso em relação a livros com vampiros, mas por ser nacional, por ser uma trilogia, por ter uma jovem que estuda enfermagem e ser também desastrada, além é claro que conseguir fazer rir e chorar, tenho certeza que vale a pena começar a acompanhar essa história!

    ResponderExcluir
  30. Adoro os livros deste selo, a Novo Século Editora é uma das minhas queridas por publicar vários títulos nacionais, e eu amo nossa literatura. Adorei a capa, meu Deus, perfeita!!! Apesar de não me dar muito bem com vampiros, o livro realmente me interessou. Vou procurar mais sobre o livro, qualquer dia desses estou resenhando também. Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O.O Achei a história muito interessante e não tenho nenhum receio quando o livro diz respeito à vampiros. Acho que esse pré-conceito criado sobre os vampiros é por causa de Crepúsculo e como eu ainda não li, é de boa. Muito boa resenha.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Confesso que tbém não sou muito fã do gênero vampiros, não consegui ler nem a série crepúsculo toda :P Mas fiquei bem interessada com essa sua resenha.. instigou :) hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi Mah, tudo bem? Tô com o livro em casa e acredite...
    Ainda não consegui lê-lo! Já coloquei ele naquele potinho bendito e espero sorteá-lo em breve!

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, ele já esta na minha lista de desejados a um tempo, e que isso uma personagem desastrado, opa já me identifiquei hehehe como você também sou super desastrada, faço cada uma, que paciência hehehe, gosto da temática vampiros e o fato de que o livro é um nacional me atraiu ainda mais, e que bom que já tem continuação, espero poder adquirir ele logo, quem sabe se eu ganhar o top comentarista, ai eu posso escolher ele né hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Máh!
    Que isso? Fica agarrando os bofes literários??! ahhaa
    Divide com as amigas!
    Eu amo vampiros, não me canso de ler! Espero ler essa obra!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ouvi falar bem deste livro, mas não é algo que me interesse no momento. Está no meu skoob, porque me parece um livro muito bom, mas simplesmente estou buscando outras leituras agora. Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.