#Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Beliscões pessoas =)

Hoje trago a resenha do primeiro livro do desafio de férias, que consistem em ler 5 livros até dia 05 de fevereiro, aproveitei esse desafio para pegar os livros que estavam me esperando há um bom tempo.




Gente, definitivamente eu devo ser um #E.T!   Pois, esse é um livro  que quis ler assim que o vi, e ficava mais encantada e ansiosa a cada resenha.      Por isso o peguei para ler e ao terminar #Pufff ~~~ o livro não entrou nos meus favoritos :|Sinopse do Skoob



O livro trás a estória da Anna Oliphante.
Em seu último ano letivo do ensino médio ela é enviada para uns dos melhores internatos de Paris.

País esse que eu e a maioria das pessoas estaríamos pulando de alegria por essa oportunidade.

Contudo, a mocinha não gostou desse acontecimento, pelo fato de tirá-la da sua segurança, do seu irmão, sua melhor amiga Bridgette  e um suposto “namorado” Toph. tsc...tsc
Tem um acesso de choro na primeira noite sozinha na cidade luz, e é acolhida calorosamente por Meredith que lhe oferece chocolate quente ~ chocolat chaud~  depois disso nasce uma amizade natural entre elas.

Logo Anna ingressa em seu círculo de amizade, composto por  RashimiJosh e Éttienner St. Clair,  esse último que leva um namoro com Ellie mais por conveniência do que regado de sentimentos.

Entretanto, sentimentos entre St. Clair e Anna surgirão sem pedir licença, o que deixa suas vidas mais complicada. 
E acabam errando em algumas decisões, tomada pelos sentimentos, seja de ciúmes ou não, porém isso mostra seu lado mais humano.

Na verdade o que trás toda complicação na vida dos dois, são seu pais narcisista, que só pesam em si e em suas respectivas carreiras que envolve a aparência no meio que convivem. #ProntoFalei!  u_U”

Em suma, não foi uma estória ou leitura ruim, foi bom, livro fluido, li em um dia.  Arrancou alguns sorriso, mas não deixou minhas bochechas doloridas e nem minha face molhada de tanto chorar.
Por esse motivo fiquei decepcionada, no entanto tive uma tarde agradável com ele. 

Acho que estou perdendo a sensibilidade na leitura. hahasuahsauhsa

Beliscões até a próxima.


29 comentários:

  1. Vizinha eu preciso desse livro *-* Quero ler ele desde quando eu vi a primeira resenha e isso faz muito tempo, muito tempo mesmo *-*
    To na fase de ler esses romances haha

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  2. Oi, Máh! Como vai?
    Juro que você é a primeira pessoa que eu vejo que não gostou de Anna e o Beijo Francês. Tanta gente fala tão bem dele, que é ótimo, perfeito, maravilhoso... Enfim, é aclamado pela crítica. Como não o li - e é uma das minhas leituras nesse ano -, não opinarei por agora. Creio que seja uma leitura fofa; ao contrário de você, que está perdendo a sensibilidade na leitura - hahahah -, adoro um amorzinho.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Má! Concordo com a Karol, você é a primeira que vejo falar que não gostou desse livro.
    Até eu fiquei com um pouco de receio rs, Ainda não tenho o livro, mas espero comprar em breve e fazer a leitura. Acho normal a protagonista não querer ir para a França, afinal deve ser realmente assustador ficar sozinha num lugar onde você não conhece ninguém. Claro que eu iria sem pensar 2 vezes, mas também teria umas crises de saudades rs.

    Beijos!
    Rayssa

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo resenhas super positivas desse livro, a primeira que vejo que não gostou hehehehe ainda não li nenhum livro da autora, agora estou um pouco receosa. Talvez eu comece com Lola e o garoto da casa ao lado.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Máh!
    Acho que as opiniões sobre esse livro são meio divididas, já vi muita gente que não gostou, assim como muita gente que adorou..rs
    Eu penso em ler, apenas por curiosidade e para tirar minhas próprias conclusões. =)
    Beijos.

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Máh.
    Estou louca pra ler esse livro, amei a resenha. Só despertou mais ainda a vontade de lê-lo. Ótimo post, 1abraço pra você!
    diariodeumaentediad.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Máh! Lembro que quando li o livro, fui cheeeia de expectativas e também me decepcionei um tantinho. Não que o livro seja ruim, mas esperava mais.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!

    Eu li o livro e gostei bastante. Não me decepcionei porque eu já tinha conversado com umas amigas que tinham lido e elas me avisaram que era bem comédia romântica de sessão da tarde, então minhas expectativas estavam controladas.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. O livro é maravilhoso, não é clichê, pois se passa em um cenário maravilhoso em que a autora consegue trasportar o leitor e fazer com que ele se sinta lá. Além de cada personagem ter suas complicações e problemas. E acho que se a autora quisesse fazer um livro para os demais personagens, principalmente Rashimi, e Josh, também daria outra grande estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vi muitas resenhas dizendo que era um livro bem leve e divertido. Se você leu em um dia é sinal de que é divertido. :D

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Máh!
    Apesar de não ter lido o lido compreendo perfeitamente os seus sentimentos. Tem livros que são "água com açúcar" e acabam por não acrescentar nada, não é?
    Espero que as próximas leituras seja melhores. :)

    Beijos,
    ninaesuasletras

    ResponderExcluir
  12. Oi Mah! Que saudades <3
    Olha, eu acho que sou tão insensível que nem você porque esse livro não consegue me chamar atenção nem um pouquinho, e olha que muita gente ama todos os livros da Perkins!!
    Meu desafio de férias são cinco livros em 15 dias, o seu tá moleza ein! hahaha <3
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro, e gostei bastante. Deve ter acontecido com você a síndrome da expectativa, é normal decepciona-se com a leitura quando aguardamos muito por ela.
    Myllena,
    Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir
  14. Como assim você leu o livro em um dia? Haha, devoradora de livros. A história parece legal, mas você é muito mal mocinha, contou o final T.T

    Beijoos ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  15. Olá Mah,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, vejo boas recomendações,quero dar algumas risadas também..... parabéns pela sua resenha...braços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah, que pena que você ficou um pouco decepcionada com o livro :/ Eu adoro a história de "Anna e o Beijo Francês" e acho a narrativa da Stephanie Perkins sensacional!! Tenta ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", quem sabe não seja uma leitura melhor (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vc não gostou tanto quanto eu!
    Eu amei esse livro! Fiquei com um sorriso de orelha a orelha!
    Achei muito gostoso!
    Beijos
    Ps: "Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler."
    Resenha Especial: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/quando-morte-conta-uma-historia-voce.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Mah

    Eu já li esse livro e também não é nada de suspirar ou chorar é bem legalzinho uma leitura leve que da para ler em uma tarde mesmo!

    Você não é um ET kkkk

    Saudades do piquenique, quero te ver mais vezes!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Maaah!

    eu adorei esse livro. É um chick lit tão fofinho. Não achei que ele me decepcionou não. Achei que ele cumpriu o seu papel de um chick lit, sabe? Uma leitura rápida e bem gostosa =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Menina, você não gostou ?
    Eu fiquei apaixonada por tudo nesse livro!!!!
    Uma pena... Ahhh ri horrores naquela hora que você disse #Prontofalei . kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha, está muito boa! Tinha até esquecido um pouco da parte dos amigos :X
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Máh,
    Olha eu também li e claro que de início não achei que fosse gostar tanto, mas depois do feriado de ação de graças praticamente minha vida adolescente surgiu na minha mente e eu entrei na história de uma maneira que me encantei. Mas realmente é assim amiga, há livros que parecem demais para uns e para outros não é tudo isso.

    Não se preocupe você não está perdendo a sensibilidade. Simplesmente o livro não te conquistou. Boa Leituras sua linda.....bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre quis ler este livro. Independente de você ter se decepcionado um pouco ou não, minha vontade ainda persiste, aushuahs. Sempre falam tão bem dele...

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  23. Ai Mah como você é má, esse foi um dos livros que li e amei, é muito amor a Anna e o St. Clair...acho realmente que você está perdendo a sensibilidade para as leituras rsrs.
    Eu gostei bem mais desse do que de Lola, mas cada um tem uma opinião diferente néh? Quem sabe não foi o momento certo para você ler o livro.
    Mas adoro ler livros e ver a sinceridade nas resenhas, quanto a isso você está de parabéns.

    BeijOs!!!

    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Também li resenhas positivas sobre esse livro, mas não tive a oportunidade de ler ele ainda. Tenho tantos na frente ainda e tantos clássicos para comprar que vou deixando esses livros mais novos por último.

    ResponderExcluir
  25. Li muitas resenhas positivas sobre este livro, esta é a primeira que não o enche de elogios, mas mesmo assim ainda pretendo lê-lo para formar minha opinião,mas eu entendo o que você quis dizer, foi a mesma sensação que tive ao ler "Belo Desastre" a leitura também fluiu em um dia, mas o livro me deixou...sem uma coisa marcante. É mais ou menos assim. Amei o blog e estou seguindo, viu? Beijoss

    http://the-new-wonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Só li a primeira pag dele,parecia ser legal... Pretendo ler...
    Beeijos
    http://nevecomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei desse livro exatamente pela leveza dele, e realmente ele não é o melhor livro que li, mas eu gostei muito. Adorei sua resenha amiga, e estou com saudades...

    Beijossss

    www.felicidadenoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OI Máh, esse livro foi uma decepção pra mim. Estava cheia de expectativas por causa das resenhas positivas e me deparei com uma leitura chatinha e cheia de erros ortográficos. Achei tudo muito chato, inclusive o romance.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  29. Que pena que você não curtiu o livro... Mas confesso que fiquei um pouco curiosa para conhecer de perto a história...

    beijos
    Ariana - http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.