Quem quer BoloO aí ?? Hehehehe

Olá galera olha a Mah aqui novamente *(",)*
Hoje trarei para vocês a tentativa da minha amiga ROSE MARTINS de fazer um bolo de cenoura, rir bastante ao ler, contudo confesso que sou um desastre na cozinha e fora dela também.
Espero que se divirta tanto como eu ao estarem lendo ou se onde toquem também. Rsrsr


Era uma tarde de domingo, e me lembrei de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate delicioso que comi na minha amiga.
E como eu tinha pego a receita com ela, resolvi faze-lo.
Fui até o mercado, comprei os ingredientes e ao chegar em casa, fui direto trabalhar em minha obra.
Fiz a massa, o que foi tranquilo e depois coloquei no forno, o problema é minha amiga não sabia o tempo de cozimento, pois ela tinha prática de saber o ponto, algo que eu não tinha.
O bolo cresceu muito (mais do que o normal), então eu tirei ele do forno (depois eu soube que este é um erro que não se pode cometer)
para perfurá-lo com um palito, e não estava pronto, ao colocar no forno novamente, o bolo murchou (me disseram depois que foi em virtude de ele ter entrado em contato com o frio fora do forno), então quando ele ficou pronto, ficou horrivel, pois ficou muito fundo no meio.
Depois fiz a cobertura de chocolate, a qual ficou muito mole e joguei em cima do bolo.
Além de a cobertura apenas ficar no centro do bolo (que ficou mais baixo) deixando as bordas sem contato com o chocolate.
A cobertura também acabou penetrando na massa do bolo em virtude de ela está muito líquida.
Resumindo, ficou um desastre, feio e enjoativo na hora de comer, acabou indo pro lixo, pois ninguém teve coragem de pegar a segunda fatia, e claro é até um pecado chama-lo de bolo de cenoura, pois ele se parecia com qualquer coisa menos com um bolo de cenoura, hahaha.

10 comentários:

  1. hsauhsauhsauhsau adoro seu blog, Mah, é bem coisa do cotidiano, até cagadas (com o perdão da palavra xula) do cotidiano tem por aqui.
    Como assim voce nao sabia que nao podia tirar do forno?! Essa até eu sei, que coisa. hsauhusa mas eu nao teria coragem de jogar bolo fora. Lá em casa tem uns doidos que nos usam como cobaia pra comer e tem que rapar tudo. O bom é que é permitido cara feia e reclamar \o/

    Bjao
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs
    Oie Gabi, nesse caso foi com a Rose, mas nao fico fora não, me aconteceu isso também, contudo eu tenho um irmão que come de tudo também e claro fica falando que está ruim, que nao sei cozinhar, e que vai comer para não envergonhar se chegar visita oO ver se pode?! Kkkkkk
    Pelo menos pode fazer cara feia e reclamar rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk......tinha que ser a mah...kkkkkk.....fiquei só imaginando como ficou o bolo tinha que ter tirado uma foto....rsrs...que pecado jogar fora.....kkkk....mas foi hilário...rsrs...mah tenta uma coisa mais fácil....que tal panquecas???....meu amor adora panqueca com leite condensado...rsrs....beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Oi mah!
    Ixxi, isso já aconteceu e muito comigo!
    Una vez fiz um bolo que parecia uma tábua, que raiva me deu, ficou fininho e embatumado, jurei que nunca mais faria bolo!
    Hoje eu só faço bolo de caixinha comprado, quando faço que é muito raro.
    Gostei da historia.

    Beijinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk isso já me aconteceu, hoje em dia faço bolos melhores, mas qdo aprendi a fazer eu levava p/ a minha avó comer kkkk coitada e dai não me dizia não né? hehehe
    eu não gosto de cozinhar, mas gosto de fazer bolos, mas devido ao meu pouco tempo são raras as vezes q faço. não ficam maravilhosos mas ficam comíveis hehe
    bjs
    daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. kkkkk...que desastre...
    Nossa,não consigo imaginar como deve ter ficado ruim..rss
    Eu amo bolo de cenoura.O que eu faço é bem mais fácil.Bato a cenoura primeiro no liquidificador, e depois acrescento os demais ingredientes na batedeira e bato tudo..rss
    Depois é só comer.Esse dá certo.E não tento outro porque sou um desastre total na cozinha..rsss
    Bjs,flor!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Vou me lembrar de tirar uma foto na proxima vez, hehehe. Ainda bem que consigo me virar bem ao preparar alimentos salgados, mas bolo para mim é um grande problema, principalmente saber o ponto certo de cozimento do mesmo. Mas não desistirei assim tão fácil, na minha próxima tentativa eu falo pra vcs o resultado acompanhado da foto, dando ou não certo! Mas vamos torcer para que dêem né gente, hahaha. Bjos :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, tudo bem?
    Retribuindo sua visita lá no blog.
    Achei seu blog super divertido e diferente! Adorei e já estou seguindo...
    E tbm gosto muito de bolo de cenoura. Mas, só como o que minha mãe faz, que fica uma delícia...
    E aventuras culinárias, são sempre divertidas... kkkkkkk
    Bjus linda.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Maria,

    Muito legal esse post e divertido, espero que tenha sorte na próxima...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.